Notícias

Comitê discute comercialização da mandioca de municípios do Mais IDH com a AmBev

Ampliar a participação dos agricultores familiares dos municípios integrantes do Mais IDH na comercialização com a Ambev, que produz a cerveja...

Cervejaria vai comprar mandioca dos 30 municípios do Mais IDH

Em reunião com representantes da cervejaria Ambev, nesta quarta-feira (31), o Sistema da Agricultura Familiar – Secretaria De Estado Da Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) – fechou parceria para fornecimento de mandioca produzida pelos agricultores familiares dos 30 municípios do Plano Mais IDH para fabricação da cerveja Magnífica.

Vídeo de universitária sobre o Farmácia Viva participa de competição internacional

O Programa Farmácia Viva rompeu as fronteiras brasileiras e ganhou visibilidade internacional a partir de um vídeo de três minutos produzido pela universitária Mírian Funkam, estudante do curso de Ciências da Computação na Universidade Americana da Nigéria (American University of Nigeria). A jovem maranhense participa da competição Global Youth Video Competition, organizada pela ONU, na categoria “Soluções Naturais para Alimentação e Saúde Humana”.

Mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar realizada no Povoado Cassó

O Governo do Estado, por meio do Sistema de Agricultura Familiar – Saf, Agerp, Iterma -, em parceria com a prefeitura e STTR, realizou a 8ª edição da Feira da Agricultura Familiar do Povoado Cassó, localizado no município de Primeira Cruz. O evento movimentou a cidade entre os dias 19 e 20, atraindo turistas e empresários locais.

Restaurantes Populares estão sendo construídos em todas as cidades do Mais IDH

Neste mês de junho, duas cidades do Plano Mais IDH passaram a ter Restaurante Popular. Foi só o início. Todas os 30 municípios do Mais IDH vão ter locais como esse. As inaugurações serão feitas ao longo dos próximos meses.

Mais de 2,8 mil postos de trabalho gerados no Maranhão com o Mutirão Rua Digna

Mais de 2,8 mil postos de trabalho gerados no Maranhão com o Mutirão Rua Digna

Em dois anos de programa, são 276 ruas totalmente recuperadas, ou em recuperação, em 22 municípios (Foto: Handson Chagas) O...

Projeto Internet Para Todos abre consulta pública para ouvir a população

Para ampliar a inclusão digital e melhorar a oferta de serviços públicos, o Governo do Maranhão iniciou a Parceria Público-Privada (PPP) Internet Para Todos, que atualmente está em fase de consulta pública com o objetivo de ouvir a população e esclarecer os detalhes do projeto.

São João do Sóter celebra mais uma Escola Digna

São João do Sóter celebra mais uma Escola Digna. A antiga escola funcionava em uma pequena sala feita de taipa e coberta de palha, chão batido, sem banheiro, um espaço inadequado à prática de ensino e sem a mínima possibilidade de garantir às crianças e aos adolescentes o direito à boa educação.

Aldeia que só tinha colégio de palha recebe Escola Digna.

Antes da nova escola, os mais de 40 estudantes assistiam aulas em um casebre de madeira e palha, improvisado na aldeia. Agora, o novo prédio escolar funcionará nos turnos matutino e vespertino, atendendo às aulas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

1 2 3 14