Restaurantes Populares já serviram mais de 16 milhões de refeições desde 2015

Prestes a serem expandidos novamente, os Restaurantes Populares já serviram 16,5 milhões de refeições no Maranhão desde 2015. O número foi alcançado graças à multiplicação dessas unidades nos últimos anos. Até 2015, o Maranhão tinha seis Restaurantes Populares. Agora, são cinco vezes mais: 30 unidades.

Antes, eles estavam apenas em São Luís. Agora, estão em todas as regiões do Estado. Em breve, o total vai subir de 30 para 45. As inaugurações serão agora em novembro e nos meses seguintes.

A primeiras cinco novas cidades a receber os Restaurantes devem ser Arame, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Lagoa Grande e São Francisco do Maranhão. São todos municípios do Plano Mais IDH, que tem levado uma série de ações para melhorar a qualidade de vida da população das 30 cidades mais carentes do Maranhão. Todas as cidades do Mais IDH receberão um Restaurante Popular, para ajudar no combate à fome e na geração de emprego e renda.

Atividades

O preço das refeições é de R$ 2 nas cidades do Mais IDH. Nas demais, é de R$ 3. O prato é saudável, nutritivo, saboroso e acompanha suco e sobremesa. Além do preço, a grande diferença dos Restaurantes Populares nas cidades do Mais IDH é que eles funcionam como Centro de Referência em Segurança Alimentar.

A unidades cuidam da população como um todo dentro da área de segurança alimentar. Isso inclui atividade física e acompanhamento nutricional. São espaços com curso de capacitação para a comunidade em toda a área da segurança alimentar e espaços de atividade físicas. Equipes de saúde também trabalham para encaminhar aos restaurantes as pessoas que mais precisam do serviço.

Deixe uma resposta