Após crescer 5 vezes, Restaurante Popular terá novo salto no Maranhão

Até 2015, eram seis Restaurantes Populares no Maranhão. Hoje, outubro de 2019, são 30 – ou seja, cinco vezes mais. Em breve, serão 45. Isso significa combate à fome e mais comida de qualidade no dia a dia dos maranhenses.

“Estamos preparando a inauguração de mais 15 Restaurantes Populares, ampliando a Rede Estadual de Segurança Alimentar para 45 unidades”, afirmou o governador Flávio Dino.

As inaugurações dos novos restaurantes serão em novembro e nos meses seguintes. As unidades serão abertas nas cidades do Plano Mais IDH, que leva uma série de ações para melhorar a qualidade de vida nos 30 municípios mais carentes do Estado.

Com pratos de R$ 2 (municípios do Mais IDH) e R$ 3 (demais cidades), o Restaurante Popular serve refeições completas, balanceadas e saborosas. Nutricionistas acompanham todo o processo.

De 2015 para cá, já foram servidos mais de 16 milhões de refeições em todo o Estado.

Já são 16 milhões de refeições desde 2015 (Foto: Divulgação)

Expansão

Antes de 2015, os Restaurantes Populares só existiam em São Luís; agora estão espalhados por diversas regiões do Maranhão.

Na Grande Ilha, estão no Anjo da Guarda, Cidade Olímpica, Coroado, Liberdade, São Francisco, João de Deus, Sol e Mar, Maiobão e Bequimão.

No interior, estão em Açailândia, Chapadinha, Colinas, Grajaú, Imperatriz/Uemasul, Itinga do Maranhão, Lago da Pedra, Pedreiras, Santa Luzia, São João dos Patos, Tutóia, Vargem Grande, Alcântara, Zé Doca, Godofredo Viana, Viana, Bom Jardim, Centro Novo, Newton Bello, Satubinha e Itaipava do Maranhão.

Banco de Alimentos

Além dos restaurantes, São Luís ganhou o primeiro Banco de Alimentos do Maranhão, em 2019, para evitar desperdício de comida e abastecer milhares de famílias. Fica no Ceasa.

Deixe uma resposta