Comitê discute comercialização da mandioca de municípios do Mais IDH com a AmBev

Ampliar a participação dos agricultores familiares dos municípios integrantes do Mais IDH na comercialização com a Ambev, que produz a cerveja Magnífica, é uma das metas do Comitê de Apoio à Comercialização da Mandioca, que reuniu seus representantes nesta segunda-feira (07).

O Comitê, composto por membros da Agerp, SAF, SEINC, SEDIHPOP e da AmBev foi criado pelo Governo do Maranhão para discutir a venda da raiz produzida pelo agricultor familiar com a Cervejaria AmBev. Essa mandioca é utilizada para a produção da Cerveja Magnífica.

“É preciso identificar produtores e produtoras familiares que possuam especificidades e que possam ser integrados na Cadeia Produtiva da Mandioca”, afirmou o assessor técnico da Agerp, Artur Soares. Segundo ele, até o final deste ano, é esperada a comercialização de 3 mil toneladas de mandioca nos 30 municípios do Plano Mais IDH.

Produção Magnífica

O Governo do Maranhão, por meio da Agerp, tem auxiliado na mobilização de agricultores e agricultoras familiares para serem fornecedores de mandioca para a produção da cerveja Magnífica da Ambev. As famílias estão sendo orientadas para atender o padrão de qualidade exigido pela cervejaria e obter mais renda com a venda do seu produto.

Até o mês de setembro, 4.100 toneladas já haviam sido vendidas, beneficiando diretamente cerca de 2 mil pessoas.

Deixe uma resposta